domingo, fevereiro 05, 2012

Dear Wendy (2005)



É uma história de amor muito bonita, em que Dick (Jamie Bell, o que fez Billy Elliot (excelente filme!)) está disposto a morrer por Wendy e ser morto por ela também, o que acaba acontecendo.
Se passa numa cidade, na verdade é uma uma "praça" (pavimentada) central que tem umas lojas e casas ao redor e uma mina (Jamie Bell já faz filme com mina, não é? Neste, como em Billy Elliot, o pai dele tenta fazer dele um mineiro também), onde Dick é um "perdedor" assim como todos os outros que não trabalham na mina.
Num dia, obrigam ele a ir a um aniversário de um cara que ele não gosta, aí ele vai comprar um presente numa loja que só tem quinquilharia e compra uma arma de brinquedo para o cara, mas acaba dando "O retrato de Dorian Gray". Ele fica com a "arma de brinquedo" até que Stevie, que trabalha com ele numa loja de conveniência, vê seu brinquedo e diz que é de verdade; ele tem muito conhecimento sobre armas e munição e acaba levando Dick na onda também dos estudos sobre essas coisas.
Eles dois começam a andar armados, Dick com Wendy (a arma) e Stevie com Badsteel (Açoruim, sua arma) e se sentem muito bem, corajosos, são respeitados e são mais pacifistas do que nunca (!), até que Dick tem a ideia de montar um grupo (não gangue) para que outras pessoas "perdedoras" se sintam tão bem quanto eles.
Eles são os Dandies e eles se sentem bem porque eles não têm medo de ser eles mesmos; andam com armas, conhecem o estrago que elas podem provocar e têm a nobreza de nunca utilizá-las em público, só nas reuniões do grupo que eles fazem umas sessões de tiro ao alvo.
Mas é claro que as coisas têm que sair dos eixos. Por uma questão de honra, levar uma velhinha até a casa de uma amiga (não dá nem 100 m o percurso), os seis dandies, e a velhinha, acabam tendo que iniciar uma guerra na "cidade" contra os 10²³ policiais (sempre tem mais policial do que crime e do que gente, nos Estados Unidos) que surgiram na cidade pra pegar eles, enquanto isso Dick escrevia uma carta para Wendy; ele que narra a história, a propósito.
É melhor vendo, essa história! Foi escrita por Lars von Trier e dirigida por Thomas Vinterberg.

sexta-feira, fevereiro 03, 2012

Womb (2010) - Ventre

História protagonizada por Eva Green e Matt Smith. Tema controverso e tabus.
País de origem: Alemanha.